Jesus Encontra Sua Mãe
O encontro mais comovente do Calvário: Mãe e Filho unidos no sofrimento redentor
O Encontro que Comoveu o Céu
No caminho do Calvário, entre os gritos da multidão e o peso da cruz, os olhos de Jesus encontram os olhos de Maria. Num instante, o tempo parece parar. O Filho, ensanguentado e exausto; a Mãe, angustiada e desolada.
— Lucas 2:35
Neste encontro silencioso, mais é dito sem palavras do que qualquer discurso poderia expressar. Maria vê seu Filho amado reduzido a um criminoso condenado. Jesus vê Sua Mãe sofrendo por causa de Seu sofrimento. É o cumprimento da profecia de Simeão: uma espada transpassa ambas as almas.
Meditação Guiada
Reserve 5 minutos para meditar profundamente sobre este encontro
As Sete Dores de Maria
"Uma espada trespassará tua alma"
Perseguição de Herodes
Três dias de angústia
Estamos meditando este momento agora
Maria aos pés da Cruz
Jesus nos braços da Mãe
Adeus ao Filho amado
Meu Progresso Espiritual
Reflexão Profunda
O que se passou no coração de Maria ao ver seu Filho assim? A mesma criança que ela embalou nos braços, que ensinou a dar os primeiros passos, que viu crescer em sabedoria e graça, agora arrasta-se sob o peso de uma cruz, coroado de espinhos.
E o que sentiu Jesus? Ver sua Mãe sofrendo por causa de Seu sofrimento. Um amor tão grande que aceita ver a pessoa mais amada padecer para salvar a humanidade. Neste encontro, aprendemos sobre o amor que tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Oração do Encontro
"Ó Jesus, que encontrando vossa Santíssima Mãe no caminho do Calvário, comunicastes-lhe com os olhos as dores de vosso Coração, e recebestes as lágrimas de compaixão do Coração dela, concedei-nos a graça de participar das dores de ambos os vossos Sagrados Corações. Amém."
Ofereça 10 Ave-Marias
Clique nas contas para oferecer cada Ave-Maria pela intenção desta estação
0/10 Ave-Marias oferecidas
Contemplação Guiada
Prepare seu coração para uma profunda meditação sobre este encontro sagrado
Ofereça uma Flor a Nossa Senhora
Clique na rosa para oferecê-la a Maria
Post a Comment