Atrair ou Manter a Presença de Deus
Isaías 57:15 nos revela algo poderoso: “Porque assim diz o Alto e Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e abatido de espírito...”
Deus não se impressiona com títulos, fama ou posição. Ele habita com o humilde. É comum ver pessoas que, ao receberem posições ou oportunidades, se esquecem de onde vieram. Já vi zeladores que passaram a agir como donos do prédio e foram logo destituídos.
Se alguém se exalta, Deus retira a Sua glória. Por isso, obreiros, levitas, líderes: permaneçam humildes. Jesus disse em Mateus 11:29: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”.
Provérbios 8:13 diz: “Odeio o orgulho e a arrogância...” e em Provérbios 16:18: “A soberba precede a ruína”.
Exemplos de Humildade
Podemos citar nomes como Aline Barros, Fernanda Brum, Pastores Ricardo e Maria Patrícia Rodrigues (Avivamento de Bogotá), e tantos outros que, mesmo com grande influência, mantêm um coração quebrantado.
Por outro lado, há músicos que aumentam seus instrumentos para chamar atenção, levitas que disputam microfones, obreiros que se rebelam após receberem oportunidades... Isso tudo é vaidade, e Deus não divide Sua glória com ninguém.
O Burro que Carregou Jesus
Conta-se a história de um jumento que teve a honra de carregar Jesus em Jerusalém. Ao retornar para o campo, começou a se gabar diante dos outros animais:
Até que uma vaca disse: “Mas é muito burro mesmo! Não era você. Era quem estava montado em você!”
Essa história nos ensina algo profundo: se hoje somos aplaudidos, elogiados ou reconhecidos, é por causa de Quem está em nós — Jesus!
Post a Comment