Transtorno Bipolar Pediátrico - Terminologia

Terminologia do Transtorno Bipolar Pediátrico

📚 Transtorno Bipolar I

O transtorno bipolar I é diagnosticado em pacientes que têm pelo menos um episódio de mania. Quase todos os pacientes também experimentam episódios de depressão maior e hipomania, mas esses não são necessários para o diagnóstico.

🔵 Transtorno Bipolar II

O transtorno bipolar II é diagnosticado em pacientes com pelo menos um episódio hipomaníaco e um episódio de depressão maior. Porém, não há histórico de episódios maníacos.

⚪ Transtorno Ciclotímico

Este transtorno é caracterizado por períodos de sintomas hipomaníacos e depressivos que não atendem aos critérios completos para um episódio hipomaníaco ou depressivo maior. Os sintomas persistem por pelo menos um ano, com os pacientes ficando sintomáticos por mais da metade do tempo e sem períodos livres de sintomas superiores a dois meses consecutivos.

❔ Outro Transtorno Bipolar Especificado

Este subtipo de transtorno bipolar ocorre quando os sintomas causam sofrimento significativo, mas não atendem aos critérios completos para transtorno bipolar I, II ou ciclotímico. Pode ser difícil distinguir esse transtorno do transtorno ciclotímico.

© 2025 Informações sobre Transtornos Bipolares Pediátricos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.